<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8091381\x26blogName\x3dTo+Sabendo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://tosabendoblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://tosabendoblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1450389083764822541', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
|

terça-feira, junho 06, 2006
Direitos Humanos!


Lí o texto que abaixo hoje pela manhã num jornal de grande circulação e fiquei estarrecido com a frieza e com a franqueza do cidadão...
Entrevista (velada) com um dos membros mais atuantes dos Direitos Humanos
Repórter: Qual a real finalidade dos direito humanos aqui no Brasil?
Membro dos Direitos Humanos: A finalidade clara da organização é defender a sociedade das atrocidades que acontecem de forma indiscriminada no País.
Repórter: A população de um modo geral reclama que os Direitos Humanos manifestam-se somente quando existem problemas com bandidos, existe algo de verdadeiro nisso?
Membro dos Direitos Humanos: (olhando para o repórter com sorriso sarcástico) Meu caro, sair reclamando que morreu o zé povinho que estava num boteco às 2:00 da matina não dá ibope e tão pouco mexe com a opinião pública, até porque isso é um processo natural aqui no País, no entanto quando falamos a respeito de criminosos famosos e mexemos com o ego da sociedade ficamos na mídia por um bom tempo.
Repórter: Mas isso não faz com que o Crime organizado e os grandes criminosos se aproveitem da situação para gozarem de certos privilégios?
Membro dos Direitos Humanos: (agora com olhar sério e compenetrado) Amigo, você tem idéia de quanto rende defendermos um grande traficante? Toda organização necessita de dinheiro para sobreviver, o zé povinho não trás dinheiro, ou você está achando que os Direitos humanos é formado por Madres Tereza de Calcutá?...faça-me um favor! Nada nesse mundo sobrevive sem dinheiro e aqui não seria diferente. Quem pode paga, quem não pode reclama.
Repórter: (demonstrando indignação) Então o Sr. Confirma que a organização é subsidiada por criminosos, visando somente interesses financeiros pessoais dos membros dos Direitos Humanos, pouco importando-se com os milhares de inocentes que são massacrados por esses mesmos bandidos?
Membro dos Direitos Humanos: (com um leve sorriso no rosto) Meu amigo, o único que quis salvar o mundo e estava cheio de boa intenção, morreu cruxificado! Eu não seria hipócrita de dizer à você que a entidade é cheia de boa intenção e que está morrendo de preocupação com os policiais que foram mortos, com os familiares que estão sofrendo ou com o zé povinho que ficou dando bobeira. Vivemos num mundo capitalista onde todos os interesses são voltados para o dinheiro. Porque seriamos diferente do restante do mundo?
Repórter: (pensa alguns segundos, aparentando estar desnorteado) Então podemos concluir que não existem Direitos Humanos e sim uma entidade que defende os direitos dos bandidos?
Membro dos Direitos Humanos: Aí é você quem está dizendo....(vira-se de costa para o repórter e caminha tranquilamente para dar suporte à um dos membros que vai dar entrada num processo contra o estado pela morte de um traficante)
Update: É óbvio que essa entrevista não é verdadeira e tão pouco aconteceu, trata-se meramente de uma ficção, não possuindo nenhuma relação com a verdade, isso foi inventado por minha mente que fica o tempo todo em busca de respostas que não existem......

Por Edson | 9:45 PM |